A CIDADE

Veja fotos de Trancoso

Trancoso nasceu em 1586, é originária de uma antiga aldeia jesuítica denominada São João Batista dos Índios. Tranqüilidade, charme e preservação fazem com que esta Vila seja freqüentada por brasileiros e estrangeiros de várias partes do mundo. A rusticidade e o isolamento ficaram para trás, mesmo assim a calmaria ainda predomina.

É uma cidadezinha muito aconchegante que encanta. Muitas pessoas abandonaram tudo pra viver lá. A diversidade cultural é marcante, há povos com diversos hábitos e costumes diferenciados.

Não dá pra falar de Trancoso sem citar o famoso Quadrado, onde se encontra o centro turístico. Á noite tudo fica ainda mais belo, pois ele é iluminado pelas estrelas e pela Lua Cheia quando essa desponta no mar. Tudo fica mágico e o romantismo paira no ar.

Para se hospedar com conforto e segurança encontrará muitas pousadas cheias de estilo que são freqüentadas por ricos e até famosos. O ambiente místico e descontraído fará com que nunca mais se esqueça desse vilarejo.

Entretenimento não falta. Há diversão para todos os gostos, você pode passear á cavalo, de escuna, de bicicleta e até de avião, além de outros. Bares e Restaurantes oferecem uma vasta e sofisticada gastronomia.

Já durante o dia muitas emoções acontecerão. To falando das magníficas praias que Trancoso dispõe. Dentre elas: Praia de Caraiva, Praia de Taípe – Santuário Ecológico, Praia dos Nativos, Praia do Arraial D’Ajuda (inúmeras casas noturas, bons restaurantes e pitorescas lojas), Praia do Rio da Barra e Falésias, Praia do Espelho/Curuípe, Praia da Barra Rio Trancoso, Praia dos Coqueiros, Praia do Rio Verde, Itapororoca, Itaquena.

No caminho pra chegar até elas, você apreciará a natureza com exuberante vegetação, há árvores centenárias, como jaqueiras, mangueiras, jacarandás e amendoeiras, sem falar nas falésias, mangues, rios com águas límpidas, etc.. Provavelmente ficará deslumbrada com tanta beleza . Todas têm os seus encantos e a sua beleza incomum.

Trancoso compõem um lindo cenário inesquecível para quem gosta de um estilo de vida completamente diverso das grandes cidades.

Ta de férias?  Não fica nervoso,venha para Trancoso!

VEJA FOTOS: